Veja como ter cabelos mais fortes e volumosos em 5 passos

O cuidado com os cabelos é essencial. Eles são uma parte importante do nosso corpo e tem o poder de nos deixar mais confiantes e seguras. Entre os cuidados, dois dos mais procurados são: ter cabelos mais fortes e descobrir como aumentar o volume do cabelo.

Para alcançar esses dois objetivos não é complicado, porém é preciso ter certos cuidados e saber fazer alguns truques. Veja agora como fazer isso de forma simples, rápida e fácil. Você terá cabelos de diva em pouco tempo.

Levante a raiz

Esse é um truque bastante conhecido e sempre lembrado entre as dicas de como aumentar o volume do cabelo. É excelente para conseguir aquele ar de “bagunçado” nos fios, que está em alta.

No momento em que estiver secando o cabelo, separe-o em mechas e, com a ajuda de uma escova, estique a mecha e segure. Agora, basta aplicar o secador no sentido contrário ao crescimento dos fios. Para melhorar o efeito, antes de secar, aplique um ativador de volume ou então um pouco de mousse.

Use a pomada em pó

Já ouviu falar? Esse produto consegue promover maior textura aos fios e soltá-los da raiz. Depois de escovar os fios da forma indicada acima, aplique, no topo da cabeça, uma quantidade pequena de pomada e espalhe bastante até que fique uniforme.

Se você não tiver muita prática com a pomada em pó, pode colocá-la primeiro na mão e só depois espalhar. Não exagere, pois os fios podem ficar esbranquiçados por causa da coloração do produto.

Procure produtos específicos

Existem várias cápsulas que podem ser encontradas em farmácias e que têm como único objetivo fazer o cabelo crescer e aumentar o volume. Por exemplo, o Innéov, além de ser antiqueda também consegue aumentar a espessura do fio.

O Haar Intern é uma cápsula, mas também pode ser encontrado na forma de xampu. Ele possui vitamina D, um nutriente essencial para evitar a queda dos fios e também ajuda a melhorar a estrutura capilar.

Invista em proteínas e alimentos ricos em ferro

O principal componente do fio de cabelo é a proteína. Portanto, ingerir uma boa porção de proteínas é essencial para deixar os cabelos mais fortes. Além disso, a carne possui uma grande quantidade de ferro, assim como o espinafre, o feijão, a soja e outros alimentos.

Quando o corpo se encontra com deficiência de ferro, o cabelo tende a cair, ficando frágil e reduzindo o volume. Incrementar a alimentação com esse mineral é muito importante para ter uma raiz mais forte e também ter um cabelo com mais volume.

Coma cenoura

A cenoura é um alimento rico em betacaroteno (um precursor da vitamina A). Esta, por sua vez, ajuda na manutenção dos fios, dando brilho e maciez. Além disso, a deficiência do betacaroteno leva à descamação do couro cabelo, um problema que reduz o nascimento de novos fios.

Agora que você já sabe como aumentar o volume do cabelo e como ter cabelos mais fortes está na hora de colocar esses conhecimentos em prática. Se você deseja ter cabelos mais bonitos, saudáveis e fortes é preciso investir um pouco do seu tempo neles.

Gostou das dicas? Compartilhe esse texto nas redes sociais para que suas amigas também saibam como ter um cabelo de dar inveja!