Veja 6 alimentos ricos em proteína para te ajudar a perder gordura abdominal

O consumo de gorduras e carboidratos divide opiniões e é considerado como vilão do emagrecimento por boa parte das pessoas. Já as proteínas são uma unanimidade no universo fitness, uma vez que elas comprovadamente auxiliam na perda de gordura abdominal e na consequente redução de medidas.

As proteínas são substâncias presentes em todos os seres vivos, incluindo os animais e as plantas. Além de ser importante no processo de emagrecimento, ela tem um papel essencial no metabolismo, transporte de substâncias, contração muscular, ganho de massa magra, formação de alguns hormônios e constituição dos anticorpos. Com tantas funções e benefícios, elas não podem deixar de fazer parte da sua dieta.

Veja a seguir alguns alimentos ricos em proteínas que vão te ajudar na sua nutrição corporal e, de quebra, contribuir na eliminação de gordura abdominal.

Ovo

No topo da lista não poderia constar outro alimento a não ser o ovo. Segundo especialistas, ele está dentre os alimentos mais completos e saudáveis do mundo. Para completar, eles são baratos e versáteis, uma vez que podem ser consumidos cozidos, em forma de omelete, nas receitas de bolo etc. Vale destacar que os ovos são ricos em vitaminas, minerais e gorduras boas, mas sua característica mais favorável para o emagrecimento é o fato de terem 6 g de gramas de proteína em cada unidade.

Amêndoas

As oleaginosas também são ótimas fontes proteicas, além de contarem com fibra, vitamina E, magnésio e outros sais minerais. 42 gramas de amêndoas (¼ de xícara) conta com 8 gramas de proteína. Além disso, esse alimento tem baixo teor de gordura saturada, o que é ótimo para a saúde e para o emagrecimento.

Peito de frango

A dieta do peito de frango com batata-doce está em alta e não é para menos! O peito de frango é um alimento riquíssimo em proteínas e, assim como os ovos, ele é bastante acessível. Se você consumir o peito de frango sem pele, certamente essa carne branca e magra vai te ajudar na redução de gordura abdominal. Só para se ter ideia, um bife de 100 g de peito de frango tem um total de 32 g de proteína.

Aveia

A aveia faz bem ao coração e, como se não bastasse, ajuda na redução de gordura abdominal. Isso faz com que ela seja um dos grãos mãos saudáveis do planeta. Fonte de fibras, manganês, magnésio e vitamina B1, esse alimento também se destaca por ser proteico.

Queijo cottage

Esse queijo magro tem poucas calorias e pouca gordura, mas isso não o impede de ser rico em cálcio, selênio, fósforo, vitamina B2 e proteína. Esse combo faz com que o queijo cottage seja indicado por 10 entre 10 nutricionistas.

Atum

O atum é uma proteína magra e saborosa. Pobre em gordura e calorias, ele é superindicado para atletas e até mesmo pessoas que não praticam exercícios físicos, mas estão em busca de boa forma. Há de se ressaltar que esse peixe tem cerca de 20 gramas de proteína em cada posta de 100 gramas.

Outros alimentos que proteicos que podem e devem ser incluídos no seu cardápio – sempre com equilíbrio e moderação – são as sementes de abóbora, o brócolis, o amendoim, a couve de Bruxelas, os peixes, a lentilha, o feijão, a quinoa, carne vermelha magra, Whey Protein.

Não deixe de investir nas proteínas para reduzir a gordura abdominal e conquistar a tão sonhada barriga sequinha. Volte aqui para nos contar os resultados!