Quais os melhores suplementos para emagrecer?

Com a crescente preocupação com o bem-estar físico e estético, o uso de suplementos alimentares começou a ser muito mais comum, inclusive, entre pessoas que não são atletas profissionais, desmistificando diversos compostos. Assim, muitos suplementos para emagrecer foram surgindo no mercado, auxiliando muitas pessoas que tinham dificuldade em perder os quilos extras apenas através da alimentação.

Mas, apesar de terem se popularizado, é de extrema importância que o consumo seja consciente e seguindo a indicação de médicos e nutricionistas, para que nenhuma função fisiológica seja sobrecarregada. Quer entender quais as melhores formas de aliar os suplementos ao processo de emagrecimento saudável? Então confira nosso post a seguir!

Termogênicos

Estes representam uma categoria de suplementos que é considerado o queridinho da eliminação de gordura corporal. A atuação dos termogênicos no organismo é diretamente relacionada ao aumento da temperatura corporal interna, acelerando o funcionamento do metabolismo. Com o aumento da temperatura e do metabolismo, o corpo começa a utilizar as células de gordura como energia, quebrando tais moléculas e se tornando grande aliado no processo de emagrecimento.

Aminoácidos

O consumo de alguns tipos de aminoácidos antes das atividades aeróbicas também é bastante efetivo no processo de eliminação da gordura corporal. São substâncias que já são produzidas pelo organismo humano e que têm a responsabilidade de conduzir as moléculas de gordura das células para serem quebradas e utilizadas como fonte de energia na hora da prática de atividades aeróbicas.

Apesar se já serem produzidas naturalmente, o consumo extra de aminoácidos potencializa esta função, aumentando ainda mais a queima de gorduras. Além disso, ele é muito indicado para os vegetarianos que procuram emagrecer, uma vez que as substâncias necessárias para construir os aminoácidos no próprio organismo são provenientes de proteínas, principalmente das carnes.

Fibras

As fibras são parte fundamental no processo de emagrecimento, principalmente por cuidarem da regulação do sistema digestivo, em especial, do intestino. Além de fazer com que este órgão funcione adequadamente, as fibras têm estruturas mais rígidas que dificultam a quebra das células, fazendo com que o corpo fique mais tempo digerindo cada molécula e transmita a sensação de saciedade para o cérebro por um maior espaço de tempo.

Juntamente com a sensação de saciedade, as fibras têm papel importante na diminuição da vontade de comer doces, o que é um fator que ajuda muito no processo de emagrecimento saudável.

Óleos naturais

Por muito tempo, os óleos foram vistos como vilões das dietas, uma vez que eram diretamente relacionadas ao preparo de alimentos fritos. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que existem alguns tipos de óleos que podem ser considerados verdadeiros aliados do emagrecimento.

Ao substituir estes óleos de cozinha que são comumente utilizados, como óleo de girassol e óleo de canola pelos naturais que são benéficos, como o óleo de coco, por exemplo. Muitos proveitos ao corpo e à saúde são percebidos desses produtos, como a redução do mau colesterol e a redução da gordura corporal.

Então, quais são os suplementos para emagrecer?

Como até o momento nós citamos as categorias de suplementos que têm papel no emagrecimento, vamos listar agora alguns dos melhores suplementos de cada uma das categorias. Vamos lá?

  • Termogênicos: podem ser utilizados suplementos à base de cafeína e de extrato de chá verde, por exemplo;
  • Aminoácidos: são indicados o consumo de BCAA, L-cartinina, 5-Htp, entre outros;
  • Fibras: indica-se suplementos multivitamínicos que contenham tais substâncias ou suplementos manipulados;
  • Óleos: são incluídos óleo de coco, óleo de cártamo e ômega-3 (ou óleo de peixe), tanto em forma de cápsulas ou na versão líquida.

Portanto, se você está à procura de alguns suplementos para emagrecer, pode começar a se guiar por estas informações. Mas, não se esqueça: a consulta com médicos e nutricionistas é altamente indicada para saber a quantidade ideal para cada pessoa, para que os benefícios dos suplementos sejam aproveitados ao máximo.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe este conteúdo com seus amigos através das redes sociais!