Como suplementos de pó de guaraná auxiliam no emagrecimento

Como suplementos de pó de guaraná auxiliam no emagrecimento?

Você já deve ter ouvido falar que o pó de guaraná tem efeito termogênico e acelera o metabolismo,  podendo ser um grande aliado no processo de emagrecimento. Mas como isso acontece?

No post de hoje vamos explicar como o pó de guaraná pode contribuir para a queima de gordura.

Boa disposição e energia

A correria do dia a dia e a rotina estressante fazem com que muitas pessoas se sintam drenadas de energia e sem disposição para realizar atividades físicas.

Hoje já é possível utilizar produtos que podem ser aquele empurrãozinho que os sedentários precisam. Conhecidos como termogênicos, eles fornecem energia e vitalidade para essas pessoas lidarem com seu cotidiano e dispor de momentos para cuidar de si mesmas.

Esses produtos são suplementos naturais e energéticos. Um deles é o pó de guaraná, um produto feito à base de cafeína que tem o poder de despertar o metabolismo e incentivá-lo a trabalhar a seu favor. Que tal?

Não se pode dizer que os efeitos do uso do pó de guaraná eram desconhecidos até agora. Porém, por se tratar de um suplemento natural, cada vez mais as pessoas estão aderindo ao uso e descobrindo seus benefícios!

Ajuda no emagrecimento

Há uma categoria de suplementos, na qual o pó de guaraná está incluído, que são conhecidos como termogênicos. Mas o que isso significa? Trocando em miúdos, os termogênicos são alimentos que aceleram o seu metabolismo, realizando, basicamente, duas funções:

  1. Ajustar a velocidade nos metabolismos lentos e preguiçosos, estimulando a queima de calorias.
  2. Acelerar a velocidade dos metabolismos que já trabalham em velocidade normal, algumas vezes dobrando-a e aumentando consideravelmente a queima de gordura.

O resultado de um metabolismo mais acelerado é uma rotina com mais energia, disposição e redução de medidas!

Os principais alimentos naturais que fazem parte da categoria termogênica são, além do pó de guaraná, o gengibre, a canela, a pimenta caiena, o café, o chá verde e de hibisco.

Benefícios do pó de guaraná

Os principais benefícios do uso do pó de guaraná são:

  • Energético natural: sua concentração de cafeína é maior que a do café;
  • Efeito rejuvenescedor, pois estimula a renovação celular;
  • Altamente indicado no tratamento de enxaquecas e dores de cabeça sem causas hormonais;
  • Aumenta a capacidade de atenção e foco;
  • Aumenta a disposição e dá uma energia extra para a realização de atividades físicas;
  • Importante no tratamento e controle de obesidade;
  • Considerado um poderoso afrodisíaco;
  • Regula as funções intestinais;
  • Regula os níveis de glicose no sangue;
  • Diminui os níveis de colesterol no sangue.

Consumo

Os suplementos termogênicos, como o pó de guaraná, por serem estimulantes devem ser consumidos com moderação e, preferencialmente, com a orientação de um médico ou nutricionista esportivo.

Especialistas indicam que o indivíduo deve iniciar a suplementação consumindo uma cápsula por dia e, após um período de adaptação do organismo, aumentar para duas cápsulas diárias, porém não mais que isso.

As cápsulas devem ser tomadas durante o dia, porém a ingestão não deve ocorrer após as 15 horas, pois pode provocar insônia em algumas pessoas.

O pó de guaraná pode ser um grande aliado na sua busca pelo emagrecimento e para uma vida mais saudável e com mais energia. Para adquirir o seu, clique aqui.