Como perder barriga em tempo recorde sem colocar a saúde em risco?

Grande parte das pessoas deseja eliminar alguns quilos para se sentir melhor e mais satisfeita com o próprio corpo. E, normalmente, como perder barriga é um dos objetivos mais procurados, sobretudo depois da moda da barriga negativa.

Mas o que importa é conseguir eliminar essa gordura localizada sem prejudicar a saúde, evitando danos ao seu organismo. Cometer loucuras em busca de um corpo mais em forma pode ser ainda bastante nocivo a sua mente, gerando distúrbios e doenças indesejadas.

Portanto, confira a seguir algumas dicas de como passar por esse processo em tempo recorde mas mantendo-se saudável!

Pratique exercícios físicos diariamente

Queimar calorias e gordura é parte importante do emagrecimento. É claro que algumas pessoas conseguem emagrecer mudando certos hábitos, fazendo dieta, sem praticar atividades físicas.

Mas para intensificar o processo em tempo recorde, é preciso também aumentar a prática de exercícios físicos, fazendo um esforço a mais. Mesmo que o treino mais pesado fique restrito a alguns dias da semana, tente incluir alguma atividade física nos intervalos, como caminhadas ao ar livre ou algum esporte de sua preferência.

Quem está mesmo focado em como perder barriga, deve ainda procurar exercícios especializados para queimar a gordura localizada e fortalecer essa musculatura. Além dos famosos abdominais, artes marciais (como o muay thai) são boas indicações. 

Beba muita água

Não só para emagrecer, como para manter o organismo ativo e o corpo hidratado, beber de 2 a 3 litros de água por dia é fundamental. O intestino trabalha melhor e a água é capaz de dar saciedade quando, muitas vezes, a impressão era de estar com fome. O resultado disso tudo será uma barriga menos inchada ou “estufada”.

Consuma mais fibras

As fibras também ajudam muito no bom funcionamento do intestino, e podem ser encontradas principalmente em frutas e cereais. Nesse sentido, é bom dar preferência ao cereais integrais ao invés dos refinados, e sempre que possível às frutas e verduras cruas, já que o cozimento acaba reduzindo um pouco seu poder de ação.

Evite alguns alimentos

No fim das contas, o processo de emagrecimento envolve matemática: se você seguir todas as recomendações mas continuar comendo mal e em excesso, a conta não vai fechar. Ou seja, é preciso fazer algumas restrições para que todo o esforço não seja em vão e sua alimentação seja mais saudável.

Um profissional da nutrição pode montar um cardápio adequado às necessidades e gostos de cada pessoa, de acordo com sua altura, peso e objetivos. Mas como já sabemos, alguns alimentos devem ser evitados como frituras, doces, refrigerantes, álcool, etc.

Invista em tratamento estéticos

Quem deseja alcançar melhores resultados em menos tempo, pode procurar por clínicas de estética que ofereçam tratamentos específicos para a região abdominal. Criolipólise, lipocavitação, entre outros podem ajudar a acelerar o processo, claro que combinados à uma alimentação adequada e atividades físicas frequentes.

Utilize suplementos alimentares 

Algumas substâncias podem ajudar a acelerar o seu metabolismo, dar mais energia para as atividades físicas ou mesmo complementar sua alimentação de maneira controlada. Para quem faz musculação, por exemplo, a suplementação pode contribuir para otimizar os resultados.

O mais importante é que sejam consumidos apenas suplementos de qualidade e prescritos por um profissional especializado, como um médico ou nutricionista. Alguns cuidados como a compulsão e a substituição de refeições devem ser sempre evitados.

Gostou de aprender um pouco mais sobre como perder barriga sem perder a saúde? O verão está logo aí e pode ser uma boa hora para começar a seguir essas dicas. Compartilhe este post nas suas redes sociais e incentive também os seus amigos!