Como perder a barriga? Conheça 3 fatores-chave e 4 exercícios!

A gordura abdominal é uma das características que mais incomodam homens e mulheres. Além de incomodar e prejudicar a estética, causando impactos na autoestima, esse tipo de gordura localizada pode também ser um indício de problemas de colesterol, diabetes e triglicérides, podendo anteceder infartos e derrames.

Sabendo disso, é cada vez maior a procura por dicas sobre como perder a barriga, mantendo a boa forma e a saúde.

No post de hoje você conhecerá os 3 fatores-chave para o sucesso do seu treino, e ainda, poderá conferir os 4 exercícios mais eficientes para perder a barriga e manter o peso. Acompanhe!

Como perder a barriga: 3 fatores-chave

São fatores que levam ao sucesso quando o assunto é diminuir as medidas da região abdominal que devem ser levadas à risca:

Duração mínima do exercício

Para ter um resultado efetivo, é preciso se exercitar todos os dias, no mínimo, durante 30 minutos. Essa quantidade de tempo é indicada para que haja um bom aproveitamento do exercício, já que o corpo começa a perder mais gordura depois de 20 minutos de exercícios.

Intensidade da atividade

Para saber qual é a intensidade ideal, é preciso realizar uma avaliação periódica da frequência cardíaca. Essa intensidade muda conforme o condicionamento físico do indivíduo.

Frequência

Outro fator fundamental para conquistar bons resultados é praticar os exercícios corretamente e mantendo a frequência durante a semana.

4 atividades físicas indicadas para perder a barriga

1. Abdominais

Os abdominais são os exercícios ideais para fortalecer os músculos dessa região e, combinados a outras atividades aeróbicas, trazem ótimos resultados. Os tipos de abdominais são inúmeros, por isso é importante consultar um profissional e verificar quais os tipos indicados para o seu caso, assim como número de séries e repetições.

2. Caminhada ou corrida

Sem dúvida estão entre os exercícios mais indicados para quem deseja reduzir o percentual de gordura. Sendo exercícios aeróbicos, proporcionam a perda calórica, a melhora do condicionamento físico e a queima de gordura, podendo ser ótimas aliadas na hora de perder a barriga.

3. Spinning

Assim como a caminhada e a corrida, o spinning é um exercício aeróbico muito eficiente para reduzir o percentual de gordura. Por ser uma atividade de alta intensidade, é preciso realizá-la com a supervisão de um profissional, mantendo sempre a postura adequada para perder as calorias mantendo a saúde e sem exagerar.

4. Pilates

Apesar de parecer um exercício inofensivo, o pilates é uma técnica que visa a postura corporal e o fortalecimento muscular. As aulas fazem os alunos suarem com posturas que trabalham o peso do próprio corpo e a contração do abdômen, ajudando na definição muscular e também no gasto calórico.

Aliado a essa prática, recomenda-se exercícios aeróbicos nos outros dias da semana para complementação. As dúvidas sobre como perder a barriga são inúmeras e as dificuldades podem aparecer para quem tem dificuldade de perder gordura nessa região.

Porém, seguindo uma dieta equilibrada, realizando os exercícios, mantendo sua frequência e os realizando na intensidade e na duração adequada, a tendência é que a região abdominal tenha o tamanho reduzido gradativamente, voltando às suas medidas ideais e ajudando seu corpo a ser mais saudável.

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