Como funcionam o suplementos termogênicos?

Se você está querendo perder peso, precisa seguir uma fórmula simples: gastar mais calorias do que consome. Para ajudar nesse processo, os termogênicos entram na dieta transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da sua alimentação.

Os termogênicos são conhecidos como “queimadores de gordura” e têm como principal função no organismo acelerar o metabolismo. Aqui no Brasil, os suplementos são feitos à base de cafeína, que ajuda a acelerar a queima de gordura, mas você também pode encontrar termogênicos à base de chá verde, óleo de coco, chia e outros alimentos que aceleram o metabolismo lipídico.

Além de favorecer a queima de gordura, eles reduzem o apetite, dão mais energia para o seu treino e ajudam a definir a massa muscular. Saiba mais sobre os termogênicos!

Como os termogênicos funcionam?

Os termogênicos atuam no sistema nervoso central, aumentando a temperatura do corpo e os batimentos cardíacos, o que te dá mais energia para fazer exercícios físicos. Mas não vale pensar que apenas tomar o termogênico te garante perder peso! É preciso adotar uma dieta pouco calórica e praticar exercícios físicos regularmente para ajudar o funcionamento do suplemento.

Para aproveitar o efeito do termogênico na queima calórica, é indicado tomá-lo até uma hora antes da prática do exercício físico. O ideal é tomar antes de ir para a academia fazer o seu treino.

Cuidados necessários

Se você é uma daquelas pessoas que adora uma boa xícara de café, precisa tomar cuidado! Por ter cafeína em sua fórmula, a combinação do café com os termogênicos pode anular os benefícios do suplemento, deixando seu corpo cansado e, consequentemente, tornando a queima de gordura mais lenta.

E não pense que aumentar a dose de termogênicos vai te ajudar a queimar gordura mais rápido. É preciso verificar qual a dosagem recomendada pelo fabricante do suplemento que você tem em mãos antes de começar a tomá-lo. O ideal é procurar a ajuda de um especialista, que poderá calcular a quantidade ideal de termogênico que você deve ingerir conforme o seu peso.

Além disso, se você têm problemas com insônia, hipertensão, arritmias e outras doenças associadas à aceleração da sua frequência cardíaca, os termogênicos não são recomendados! Não se esqueça da orientação de um profissional especializado e siga as recomendações antes de começar a tomar. Através dos exames corretos, é possível saber se os termogênicos realmente são o melhor caminho para que você queime gordura.

Durante todo o processo de ingestão de termogênicos, é recomendado que você monitore seus resultados. Qualquer suplemento, por mais natural que seja, pode apresentar efeitos colaterais. Os termogênicos podem causar efeitos colaterais similares aos dos estimulantes, como dores de cabeça, insônia e enjoo. Acompanhe com calma os resultados durante as semanas e siga a sua dosagem segundo a recomendação médica.

Alcance seus resultados

Para alcançar os seus resultados com eficácia, é preciso unir o potencial do termogênico a uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos. Não se esqueça de consultar um especialista para obter mais sucesso na queima de gordura!

Ainda tem dúvidas sobre os termogênicos? Já usou algum? Para mais dicas e explicações sobre suplementos, curta nossa página no Facebook!