Como aliar BCAA e Whey Protein para suplementar melhor

Como aliar BCAA e Whey Protein para suplementar melhor?

O BCAA e o Whey Protein são dois suplementos proteicos que contribuem para o ganho de massa magra e a definição muscular. Porém, é importante lembrar que um corpo definido e saudável é resultado da combinação da suplementação, de uma alimentação balanceada e da prática regular de atividades físicas. No post de hoje, vamos mostrar como aliar BCAA e Whey Protein pode potencializar os seus ganhos de treinos.

BCAA: melhor recuperação

O BCAA, “Branched Chain Amino Acid”, refere-se à combinação de três aminoácidos essenciais: a leucina, a isoleucina e a valina. Juntos, eles cumprem as seguintes funções:

  • Fornecer energia extra para melhorar o desempenho nos treinos;
  • Aumentar a capacidade de recuperação e regeneração das microlesões que ocorrem nas fibras musculares durante o treino com carga;
  • Aumentar da imunidade — o BCAA preserva os níveis de glutamina no organismo e essa substância serve como fonte de energia principal das células do sistema imunológico; e
  • Diminuir a sensação de fadiga, o que permite sessões de treino prolongadas.

É importante ter em mente que o organismo humano precisa de aproximadamente vinte aminoácidos para trabalhar adequadamente. Destes, onze não são produzidos pelo corpo e, por isso, são chamados de essenciais, devendo ser ingeridos por meio da alimentação e da suplementação. Como já mencionamos, os aminoácidos do BCAA fazem parte desse grupo.

Whey Protein: rápida absorção

O Whey Protein é a proteína do soro do leite. Esse soro é obtido durante o processo de transformação do leite em queijo, e a proteína extraída desse soro serve de base para a produção dos diferentes tipos de whey.

Esse soro passa, então, por diversos processos de filtragem. Quanto mais filtrado, mais pura e livre de gorduras e de lactose é a proteína resultante.

O Whey Protein tem alto valor biológico. Uma de suas características mais importantes é a alta velocidade com que é absorvido pelo organismo. O BCAA também está presenta na composição do whey.

As principais funções do Whey Protein são:

  • Assim como o BCAA, a proteína do soro do leite promove a rápida recuperação e regeneração muscular, importantes para o ganho de massa muscular.
  • O Whey Protein também favorece a quebra das células de gordura, processo conhecido como lipólise.

A combinação de BCAA e Whey Protein

Para os frequentadores de academia que têm um ritmo muito intenso de treinos com cargas altas, a combinação desses dois suplementos só traz benefícios e vantagens. O que acontece é que, nesses casos, a demanda de proteína que o organismo necessita para poder regenerar as fibras musculares e abastecer nutricionalmente o corpo é muito maior.

Portanto, usar o BCAA como pré-treino garantirá a energia necessária para realizar os treinos. O whey protein, por sua vez, deverá ser usado como pós-treino, para manter o fluxo contínuo de aminoácidos no tecido muscular para acelerar a recuperação e promover a hipertrofia.

Essa é apenas uma das formas com que é possível combinar BCAA e Whey Protein. O ideal é que você tenha o acompanhamento de um especialista para combinar os dois suplementos da maneira mais indicada para seu objetivo de treino.

Mas onde comprar BCAA e Whey Protein? Os locais mais indicados para adquirir suplementos alimentares são as lojas especializadas. Para adquirir seu suplemento BCAA com eficiência e rapidez, clique aqui!