8 dicas para você organizar seu tempo e manter a dieta

O ser humano funciona melhor através de hábitos. Se você deseja manter uma dieta saudável, é preciso começar a refletir sobre a sua rotina, e em como essa rotina influencia a forma como você come.

Nesse post vamos compartilhar algumas dicas para você organizar seu tempo e manter a dieta, através de uma alimentação saudável. Vamos conferir?

1. Conheça seus hábitos ruins

O primeiro passo para eliminar um hábito ruim é identificá-lo. Se você tem uma alimentação desregrada, procure pelos motivos que o fazem comer mal. Pode ser que você esteja cometendo o erro de deixar um chocolate ao lado da cama ou na mesa da cozinha.

2. Exercite os bons hábitos

Estabeleça seu objetivo e crie formas de colocá-lo em sua rotina. Se você come frutas nos intervalos das refeições, deixe-as em locais que você pode ver com facilidade.

A tendência é que sua rotina se torne cada vez mais espontânea, mas é bom lembrar que hábitos novos podem ser facilmente quebrados, então você deve eliminar todas as coisas que podem induzi-lo a desviar do caminho.

3. Identifique suas prioridades para manter a dieta

Planeje o seu dia. Ao fazer isso, você consegue visualizar seus compromissos e assim, mensurar e otimizar sua produtividade – quanto tempo gasta em cada tarefa. Com a lista em mãos, estabeleça sua ordem de prioridades e divida seu tempo disponível entre as tarefas.

4. Diga não à procrastinação

Entenda que o dia tem apenas 24 horas, então você deve adequar suas atividades a essa realidade.

Seja produtivo e utilize seu tempo disponível para cumprir as tarefas de sua lista. Procrastinar pode arruinar todo seu planejamento, portanto, nunca deixe para depois o que você pode fazer agora.

5. Organize a sua cozinha

O ser humano tem preferência pela comodidade, então organize seus alimentos de modo que os alimentos incluídos em sua dieta estejam em locais acessíveis e dentro do seu campo de visão.

6. Crie um cardápio semanal

Elabore um cardápio semanal diversificado, pois assim você pode deixar em sua casa todos os ingredientes que precisa para seguir sua dieta. Se preferir, faça a comida da semana de uma só vez e armazene em potes individuais, um para cada dia. Isso poupa trabalho e incentiva seguir em frente!

7. Prepare sua própria comida

Ao preparar sua própria comida, você tem o controle do que está ingerindo, então pode optar por alimentos que fazem parte de sua dieta e fazê-los de forma saudável.

8. Faça exercícios físicos

Trabalhe o seu corpo! O fato de você estar se exercitando é um ótimo incentivo para manter a dieta saudável. Ah, e não se esqueça de respeitar seus limites: o descanso também é importante.

Organizar o tempo de forma eficiente e manter a dieta podem ser tarefas trabalhosas, mas a recompensa vale a pena. Não se deixe levar pelo comodismo, seja esforçado e consolide seus novos hábitos. Sua chance de sucesso é grande e seu bem-estar agradece.

O que achou de nossa dicas? Deixe seu comentário e nos diga como você faz para organizar seu tempo e manter a dieta!