7 passos para ter uma pele mais firme e sedosa

A pele é o maior órgão do corpo humano e serve como um verdadeiro cartão de visitas em qualquer local que chegamos. O grande problema é que, infelizmente, cuidar dela não é tarefa simples. É preciso ter muita atenção e adotar alguns hábitos saudáveis, que podem fazer com que o brilho e o viço transpareçam em qualquer pessoa. Para ajudar nesse quesito, separamos uma série de dicas especiais e simples. Com elas, você certamente verá resultados em pouco tempo e terá a aparência que sempre sonhou. Quer descobrir como? Então confira os 7 passos para ter uma pele mais firme e sedosa!

Faça exercícios

O primeiro passo para ter uma pele mais firme e sedosa é investir nos exercícios. Eles não só contribuem para um corpo esbelto e para a perda daqueles quilinhos extras, mas também são essenciais para liberar toxinas e fazer com que o organismo fique mais bonito como um todo. As atividades, especialmente aeróbicas, ajudam na oxigenação da cútis, que se torna mais macia e saudável. Além disso, com o suor são eliminadas as células mortas, sujeiras e impurezas, o que reduz significativamente o risco de acne.

Suplemente com ômega 3

O ômega 3 é um ácido graxo que ajuda na manutenção de uma pele macia e sedosa. Ele tem propriedades anti-inflamatórias, fornecendo um papel foto protetor mesmo após exposição aos temidos raios UV. Outro dado importante que vem sendo demonstrado através de pesquisas é que o ômega 3 atua como coadjuvante no tratamento de doenças inflamatórias da pele, como psoríase e eczema.

Use protetor solar

O protetor solar é essencial se você quer verdadeiramente descobrir como deixar a pele mais firme e bonita. Os raios solares são responsáveis pelo envelhecimento precoce e o ideal é que você não utilize a loção apenas na face, mas no corpo inteiro. Vale lembrar também que ele deve ser repassado sempre de duas em duas horas, após o banho ou depois de qualquer situação que haja sudorese intensa, especialmente na praia.

Ingira vitamina C

A vitamina C é conhecida por sua ação antioxidante, que destrói os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Além disso, ela também estimula a produção de colágeno pelo organismo e auxilia na renovação celular. O melhor de tudo é que é uma substância natural e você pode encontrá-la em alimentos ou ingeri-la através da suplementação.

Fuja do banho quente

Fugir do banho quente é uma dica preciosa se você quer aprender como deixar a pele mais firme. Fique atento à temperatura da água do chuveiro, pois se ela for elevada você estimulará a produção de óleo e o surgimento de problemas como cravos e acne. Prefira banhos frios ou mornos e no máximo por alguns minutos. Usar uma bucha vegetal também pode ser positivo, bem como sabonetes esfoliantes.

Proteja seu fígado

Você pode se perguntar o que seu fígado tem a ver com sua cútis, mas a verdade é que eles estão intimamente ligados. Se você quer uma pele macia e sedosa, não abuse desse órgão. Ele é responsável por uma série de funções metabólicas importantes, como a eliminação de toxinas da nossa corrente sanguínea. Se ele estiver sobrecarregado, a pele não recebe os nutrientes e vitaminas que precisa para ficar saudável. Portanto, não abuse de álcool e de comidas gordurosas.

Hidrate-se

O último passo para uma pele macia e sedosa é a hidratação. Procure comprar cremes e óleos hidratantes e utilizá-los após o banho. O uso diário é altamente recomendável e as melhores opções do mercado são as versões hipoalergênicas. Aproveite o momento da aplicação para fazer uma massagem e relaxar: o estresse também não é um grande amigo da sua cútis.

E então, descobriu como deixar a pele mais firme, macia e sedosa? Seguindo essas dicas, você terá resultados surpreendes e poderá ter o brilho e a firmeza que sempre sonhou! Se você gostou do conteúdo, compartilhe-o nas suas redes sociais!