6 melhores exercícios abdominais para uma barriga definida

Um corpo definido e bem condicionado é o objetivo de muita gente, mas muitas pessoas que nunca treinaram não sabem bem como começar a caminhada ruma a essa conquista. Pensando nisso, preparamos um post com exercícios abdominais que vão te ajudar a conquistar esse físico! E o que é melhor: quase todos podem ser feitos em casa!

Preparado (a) para ver seu corpo mudar? Então, confira nosso artigo:

Tipos de abdominais

Supra no chão

É o abdominal tradicional, aquele em que você fica sobre uma superfície plana, flexiona os joelhos e afasta as pernas na mesma linha dos ombros e levanta a cabeça forçando o abdômen. Tome cuidado ao executar esse exercício! O que precisa é forçar o abdômen, não as costas, ok?

Infra

Deite-se de costas em uma superfície plana para começar o movimento. Caso esteja no chão, utiliza suas mãos no limite que seu tronco chega. Caso esteja em um banco, deite apenas as costas, não coloque as pernas no banco.

O movimento é simples. Estique suas pernas, deixando-as retas e faça movimentos no rumo da sua cabeça, levantando as pernas. Você estará fazendo o exercício de forma correta quando seu tronco e suas pernas formarem um ângulo de 90º.

Abdominal reverso

Também deitado de costas no chão, eleve suas pernas. Porém, neste exercício, é necessário que você dobre os joelhos, como se estivesse apoiando as panturrilhas em uma cadeira.

Após acertar o movimento, você deve elevar seus glúteos para que suas pernas vão em direção à cabeça. Atenção: não retire a parte superior das suas costas do chão. Retorne lentamente em direção ao chão.

Abdominal V

Também deitado, esse abdominal precisa de um pouco de coordenação motora para ser realizado. Em uma superfície plena, levante, ao mesmo tempo, a cabeça e as pernas, como se elas fossem se encontrar.

A posição correta é você ficar no mesmo formato da letra do nome desse exercício: V.

Abdominal V sentado

Aprendeu a fazer o abdominal V? Tranqüilo? Agora faça o exercício sentado. Segure na parte de trás do objeto, incline seu tronco para trás e estique as pernas para frente, tentando deixar seu corpo pararelo ao chão.

Depois de acertar essa posição, faça com que sua cabeça e seus pés se aproximem, movimentando os dois e buscando manter um V entre seu abdômen e suas pernas.

Abdominal na barra

Esse exercício é um pouco mais difícil e exige um grau de condicionamento físico maior do seu praticante. Também será necessário ter uma barra fixa instalada no local em que você fará as abdominais.

Coloque suas mãos na barra (de preferência que a distância entre elas seja no mesmo rumo de seus ombros) e suspenda seu corpo utilizando a força de seus braços. Feito isso, com as costas eretas, levante seus pés, juntos e também retos, em direção à cabeça. Você vai sentir seu abdômen gritar!

Rotina de exercícios

Não é porque você conheceu alguns abdominais diferentes que você deve fazer todos eles no mesmo dia. Tente fazer, no começo dos treinos, dois exercícios diferentes. Por exemplo: às segundas e quintas, faça o abdominal supra e infra. Às terças e sextas, abdominal reverso e abdominal V. Às quartas e sábados, execute o abdominal V sentado e o na barra.

Procure fazer 3 repetições de 20 de cada um, com um intervalo de descanso entre um e outro de 30 segundos. Com o tempo pode aumentar a quantidade de repetições: 3 de 30, 4 de 35, 5 de 40, etc, e dê uma atenção ao pós-treino.

E aí, curtiu nossa lista de exercícios abdominais? Então curta a nossa página do Facebook! Lá você não vai perder nenhuma novidade e dicas como essas!