5 receitas de suco detox

Fazer uma alimentação detox está na moda e o melhor: ajuda a desintoxicar o organismo e também perder peso. Mas não é todo mundo que consegue seguir uma rotina restritiva como esta. Para usufruir das vantagens da alimentação detox sem precisar sacrificar toda a sua alimentação, que tal adicionar algumas porções de sucos detox ao seu dia a dia? Para te ajudar nessa missão, elaboramos este post com cinco receitas de suco detox irresistíveis e refrescantes para você! Confira!

Suco detox laranja

Este suco é rico em vitamina A, C e fibras, que vão enriquecer a sua alimentação.

Ingredientes

200ml de suco de cenoura centrifugado;

200ml de suco de pimentão amarelo centrifugado;

2 colheres de chá de Goji Berry;

50ml suco de erva-doce centrifugada;

100ml suco de limão;

50ml de suco de champignons frescos centrifugado.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes dentro de um liquidificador e adicione também o suco de limão, o suco de erva-doce e o chá da Goji. Depois é só bater tudo e beber imediatamente, bem gelado!

Suco verde

Sucos verdes, além de ricos em fibras alimentares, também são boa fonte de ferro, vitamina C e cálcio. Confira essa deliciosa receita:

Ingredientes

2 kiwis;

1 maçã;

1 pepino;

1 xícara de chá de espinafre ou couve;

Salsinha a gosto;

Modo de preparo

Higienize corretamente todos os ingredientes e retire a casca do kiwi. Bata tudo no liquidificador e adicione uma colher de açúcar para suavizar o sabor. Sirva gelado e consuma imediatamente.

Suco detox de morango

Sucos com frutas vermelhas são ricos em flavonóides, que fazem bem ao coração, e em vitamina C. Nesta bebida, a linhaça acrescenta boa concentração de fibras e ômegas.

Ingredientes

200ml de suco de morango natural;

2 folhas de hortelã;

1 pitada de gengibre em pó;

1 colher de sobremesa de semente de linhaça.

Modo de preparo

Higienize corretamente o morango e a hortelã e bata, junto com os outros ingredientes, em um liquidificador ou juicer. Sirva gelado e consuma imediatamente!

Suco detox de ameixa

Esta bebida é rica em fibras alimentares, vitamina C, vários minerais essenciais e ômegas, além de ser uma explosão de sabor.

Ingredientes

1 ameixa-preta seca;

2 fatias de abacaxi;

3 folhas de hortelã;

200ml de água de coco,

1 colher de sopa de semente de linhaça dourada.

Modo de preparo

Hidrate a ameixa em uma bacia com água por oito horas dentro da geladeira. Depois adicione a fruta hidratada ao liquidificador, junte os outros ingredientes e bata. Sirva imediatamente, sem coar, de preferência em um copo com gelo.

Detox de uva

O suco da uva é uma das nossas fontes alimentares mais importantes de flavonóides. Além disto esta versão de suco detox conta com o poder antioxidante do chá verde e a riqueza de minerais da água de coco.

Ingredientes

1 saquinho de chá verde;

5 uvas verdes sem caroços;

1 copo de água de coco;

Adoçante e gelo a gosto.

Modo de preparo

Prepare o chá verde com a ajuda de um copo de água fervente. Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até conseguir uma mistura homogênea. Sirva imediatamente sem coar e em um copo com gelo.

Quer uma ajuda para adicionar estes sucos na sua alimentação? Use estas bebidas como acompanhamento de uma refeição ou então como uma opção de lanche para o meio do seu dia! Conhece alguma outra receita legal que você gostaria de compartilhar? Deixe suas dicas no espaço reservado para comentários!