5 melhores suplementos para quem treina musculação

Quem quer ter ótimos resultados no treinamento de musculação sabe que precisa ter cuidados especiais, não é mesmo? A combinação de uma dieta equilibrada, a rotina de treinos e a suplementação ideal pode ser o que faltava para você conquistar os resultados que tanto quer! Se você está querendo suplementar sua dieta, nesse artigo você vai conhecer quais são os melhores suplementos alimentares e por que eles merecem esse título.

Por que a suplementação é tão importante?

Ter o corpo que você sonha pode tomar muito tempo, afinal de contas é preciso ter muita determinação e força de vontade para não desistir no meio do caminho – como a maioria faz. Nisso tudo, ainda existe a necessidade específica de cada organismo. Como as pessoas são bem diferentes, cada organismo tem uma necessidade própria.

Justamente por isso a suplementação é tão importante e deve ser analisada em cada caso. Ela pode ajudar a otimizar os seus resultados, auxiliando no que você vai precisar, como a recuperação dos músculos e seu crescimento.

Quais são os melhores suplementos?

Dentre as melhores e mais utilizadas opções por quem busca melhores resultados para o corpo, estão os suplementos:

Whey Protein

O Whey Protein se firmou como o principal suplemento entre os brasileiros e é hoje, sem dúvidas, o mais popular. Como o próprio nome leva a entender, ele oferece uma proteína que será rapidamente absorvida por seu organismo, ajudando na recuperação e hipertrofia muscular. Vale lembrar que a proteína pode vir de diversas formas, dependendo do Whey que você consome. Nesse caso, um cuidado nesse ponto vai ajudar a entender a melhor hora para ingerir.

Termogênico

Quem não sonha com um suplemento tipo o termogênico? Ele aumenta o aquecimento do seu corpo e faz com que seu metabolismo se acelere por meio disso, facilitando a queima de gorduras. Convenhamos, é o que muita gente sonha, não é? Diminuindo seu índice de gordura você consegue ter um treinamento mais intensivo e fazer com que seu ganho de massa e músculos aconteça de forma bem mais rápida!

Polivitamínicos

Os suplementos polivitamínicos também são muito populares e têm um nome que deixam bem claro o que oferecem: vitaminas. O objetivo número 1 é manter o ser humano nutrido, fazendo com que todas as funções sejam desempenhadas por seu organismo.

Além disso, os suplementos ajudam a fornecer as necessidades aumentadas de atletas de alto rendimento ou de quem está em busca de mais músculos, ajudando na conquista do tão sonhado corpo.

BCAA

Outro suplemento que tem se popularizado muito é o BCAA. O nome é a abreviação da cadeia de aminoácidos que ele carrega, o Branched Chain Amino Acid em inglês. O suplemento oferece exatamente isso:uma cadeia composta pelos aminoácidos leucina, isoleucina e valina.

Como eles não são produzidos por nosso organismo, é necessário ingerir através de uma alimentação completa ou de suplementos.

Creatina

A creatina é o último suplemento presente na nossa lista e está entre os melhores. Assim como o BCAA, ela também é composta por aminoácidos, mas, nesse caso, são a arginina, glicina e metionina. Você pode conseguir alguns deles consumindo carnes e peixes, mas a suplementação pode aumentar as taxas em até 20%. E o melhor: isso tudo reflete no seu desempenho!

Conhecendo os cinco melhores suplementos para treinar musculação, é importante que você não se esqueça de procurar o acompanhamento do seu médico ou nutricionista para potencializar o resultado e fazer tudo com segurança.

Se você ficou com alguma dúvida ou tem alguma pergunta, deixe seu comentário abaixo e teremos todo prazer em te responder. Nos encontramos em breve!