5 dicas para definir a barriga rapidamente

Quem não sonha em colocar uma blusa mais curta ou ainda um biquíni ou sunga e se deparar com aquele abdômen sarado? A maioria das pessoas, definitivamente, almeja isso. Ainda assim, muitas ficam sem saber qual atitude tomar para definir a barriga e garantir esse perfil.

A boa notícia é que não existe somente um único método para fazer isso, pois o abdômen tonificado pode ser fortalecido de maneiras diferentes. Conheça algumas delas na postagem de hoje.

1. Adote exercícios aeróbicos

As atividades aeróbicas são bem eficientes para diminuir a barriga. Como ajudam a queimar a gordura do corpo inteiro de forma eficiente, você também diminui a gordura que fica localizada na região abdominal.

Atividades como spinning ou os famosos treinos intercalados (com exercícios de intensidades baixas e altas com pouco período de descanso) são ótimas opções. Dessa maneira, você consegue melhorar sua forma cardiovascular e promover a perda de peso e de barriga.

A caminhada e corrida podem ser bons exercícios também, pois melhoram sua postura e também ajudam na redução de gordura corpórea.

2. Siga uma dieta equilibrada

Uma dieta adequada e voltada para as atividades que você desempenha pode acelerar o seu metabolismo durante todo o dia. Isso sem contar a necessidade de estar sempre hidratado. Assim você consegue fazer com que seu corpo trabalhe a seu favor e definir a barriga fica uma tarefa mais fácil.

Invista em alimentos mais saudáveis, como vegetais, carnes frutas e castanhas e deixe os industrializados e os doces de lado. E claro: não se esqueça que as proteínas são grandes aliadas no desenvolvimento da musculatura.

3. Faça atividades abdominais

Essa é a forma de definir a barriga com mais facilidade, pois você estimula e cria músculos abdominais. Depois de ter perdido parte da gordura com os exercícios aeróbicos e de adotar uma dieta com muitas proteínas, fica mais fácil torná-los visíveis.

Comece trabalhando e não desanime, pois seus músculos podem estar sendo definidos mesmo quando você ainda não os vê.

4. Aposte em atividades como a ioga e pilates

Essas duas atividades estão cada vez mais comuns, já que ajudam a controlar a ansiedade, melhorar a respiração e, por fim, a definir a barriga. Com exercícios muito focados no controle abdominal e com o repetido acionamento desses músculos, você consegue resultados de forma bem mais rápida.

5. Ter uma boa postura

Essa é uma ótima maneira de eliminar a barriga já que a postura inadequada pode ser uma vilã em vários sentidos. Além de fazer com que seu posicionamento fique feio, ela pode provocar o desequilíbrio muscular.

O resultado disso é uma franqueza da parede abdominal e o encurtamento da musculatura. Para evitar isso, fortaleça seus músculos e faça com que eles estejam alongados, firmes e livre da lombalgia.

Depois de entender um pouco mais sobre alguns caminhos que podem promover uma barriga sarada, ficou bem mais fácil ter aquele tanquinho tão sonhado, não é mesmo? Não deixe de cuidar de você e do seu corpo, pois os resultados serão incríveis.

Se você conhece outra maneira interessante de definir a barriga, não deixe de nos contar aqui nos comentários!