4 exercícios rápidos para fazer antes mesmo de sair de casa

Hoje em dia focamos muito na nossa vida profissional e geralmente deixamos de lado nossa saúde. A falta de tempo e dinheiro são as desculpas mais frequentes que usamos para não nos matricularmos numa academia e executarmos um programa de exercícios adequado todos os dias. Embora muito disso seja verdade, também é fato que com poucos minutos podemos melhorar e muito nossa condição física. Você já parou para pensar que alguns minutos de treino bem executados, ainda que em sua própria casa, podem mudar completamente o seu bem-estar físico? Pois bem, conheça aqui quatro exercícios rápidos e eficazes, que você pode fazer mesmo no seu quarto ou sala, e que darão uma nova energia e qualidade para sua vida.

Flexão de braço

Esse exercício trabalha os músculos da região peitoral e o braço, especialmente os tríceps. A execução é aquela mais simples, que você conhece. Deite-se no solo e abra os braços na largura do ombro. Com as palmas das mãos apoiadas no chão, eleve seu tronco e depois volte a se aproximar do solo. Você pode começar com três séries de quatro ou cinco repetições, de acordo com o que agüentar e ir aumentando o número. Se você abrir mais os braços, atuará mais na musculatura do peito, enquanto se tiver uma pegada mais fechada, focará mais nos tríceps.

Panturrilha

Esse é um exercício simples que vai ajudar a tonificar e deixar suas panturrilhas mais bonitas. Essa é uma área que traz muito incômodo e dor de cabeça para muitas pessoas que têm dificuldades em sua hipertrofia. Mas com esse exercício simples, seus problemas ficarão menores. Você deve estar de pé, pernas paralelas e braços estendidos à frente do corpo. Eleve os calcanhares e sustente o corpo na ponta dos pés. Retorne e faça cerca de quinze repetições, em três séries.

Abdominais

Trabalhar a região do abdômen não só é interessante esteticamente, mas também protege as vísceras e dá mais estabilidade e segurança à coluna vertebral. Além disso, o fator de atração que uma barriga sarada faz nas pessoas é alto. Um bom exemplo é o abdominal reto, onde você fica deitado, com as pernas apoiadas em uma cadeira de maneira a formar um ângulo de 90 graus. Logo após, você deve trazer o tronco em direção aos joelhos e retornar à posição inicial. Três séries de quinze são um bom começo e você pode aumentar as repetições de acordo com a melhora do seu condicionamento físico.

Agachamento

Esse é um exercício que trabalha a musculatura das pernas como um todo e pode ser feito até sem o uso de anilhas e barras. O próprio peso corporal cria uma boa resistência, suficiente para você conseguir hipertrofiar essa região.  Afaste as pernas, posicione seus braços esticados à frente do corpo e faça o agachamento, trazendo os glúteos em direção ao solo até os joelhos formarem 90 graus. Faça 10 repetições em três séries e aumente o número conforme conseguir.

Sinta a diferença!

Ao fazer esses exercícios, você sentirá uma evolução física em pouco tempo e notará a diferença em relação à época em que estava sedentário. Será surpreendente como mesmo um treino em casa traz benefícios e melhora seu condicionamento. Portanto, está esperando o quê? Comece já!